Leaf Pool - Chia (XCH) & Chives (XCC) Farming/Mining Pool

Comece a Farmar agora!


Início Rápido


Para começar a farmar na Pool agora, basta clicar em Trocar Pool e introduzir o URL de 1 dos nossos servidores:

Assim que entrar na Pool, pode aceder ao seu Dashboard pelo site introduzindo o seu Launcher ID ou pelo login link do seu PlotNFT.
Para um explicação mais completa, siga o guia abaixo.


Introdução


Devido ao crescente espaço de rede (netspace), ganhar blocos em Chia é uma tarefa muito difícil e pode levar meses até anos para usuários com vários discos rígidos cultivando Chia. A pool pode permitir que você ganhe de forma consistente, em pequenas quantias. Por exemplo, um usuário que ganha 2XCH por 20 semanas enquanto cultiva sozinho, pode, em vez disso, ganhar 0,1XCH por semana, de uma forma muito mais consistente.

O protocolo de pool de Chia permite atribuir plots/parcelas a um "Plot NFT", que é como um contrato no blockchain que você controla e no qual pode definir a pool atualmente atribuída. Você também pode alterar a pool ao qual o seu Plot NFT está atribuído, a qualquer momento.

Com o protocolo de pooling, o seu Farmer comunicará com um servidor da pool específico e enviará provas de espaço com frequência para a pool, a fim de comprovar quanto espaço plotado você tem. Portanto, a pool pode acompanhar o espaço de cada um dos seus membros (os Fazendeiros), e sempre que um dos membros ganhar um bloco, a pool distribui as recompensas proporcionais à quantidade de espaço que cada fazendeiro contribuiu.

Portanto, farmar/cultivar na pool é uma espécie de clube de apostas: todos os membros participam da "lotaria" da Chia, e sempre que um membro ganha, a pool coleta o prémio e distribui a todos os membros. 1,75 XCH é dividido entre os membros do pool e 0,25 XCH vai diretamente para o Farmer que ganhou aquele bloco. Como o vencedor do bloco, você também ganharia uma pequena parte desse 1,75, com base em quanto espaço você tem e como a pool distribui as recompensas.

Se precisar de baixar o aplicativo oficial da Chia Blockchain, tem o link no rodapé do site.


Começar a Farmar na Fazenda em 6 Passos


Plots antigas que foram feitas para cultivo em solo (plots OG) não podem ser usadas com o novo protocolo de pool oficial. Para participar na pool, você terá que criar novos plots. No entanto, você pode farmar/cultivar plots OG e portáteis (com plotNFT) no mesmo computador.

1º Passo: Sincronizar o Nó e a Carteira

Para começar, você precisa sincronizar o seu Nó e carteira Chia. Na guia de "Nó Completo", o status deve ser "Sincronizado" e na guia carteira no canto superior direito, deve ser Sincronizado também.

Carteira e Node Chia sincronizados

IMPORTANTE: Se você estiver usando a mesma chave (24 palavras) em mais de um computador, você deve atualizar ambos os computadores para a versão mais recente da Chia antes de criar o seu plotNFT. Se você já criou o plotNFT e o segundo computador está executando uma versão mais antiga, ele não será capaz de ver o plotNFT. Isso pode ser corrigido fechando o aplicativo no segundo computador e excluindo a pasta ~/.chia/mainnet/wallet/db e todos os arquivos dentro dela.

2º Passo: Receber alguns Mojo

Para começar a farmar na Fazenda, vai precisar de pelo menos 1 mojo (equivalente a 0.000000000001 XCH).
Pode utilizar a torneira de Chia oficial para receber Mojos em https://faucet.chia.net

3º Passo: Criar o PlotNFT

Depois de ter pelo menos 1 Mojo na sua carteira, vai à guia Pool/Bolão e clique em "Add a Plot NFT".
Agora você tem duas opções, vai escolher a que diz "Conectar à pool/ao bolão" e de seguida coloca no endereço um dos servidores da Fazenda:

Depois de criar o Plot NFT tem de aguardar a sua confirmação na Blockchain da Chia. Pode levar vários minutos para que seja confirmado e apareça na guia "Pools".

criar plotNFT no GUI da Chia

4º Passo: Adicionar Plots ao PlotNFT

Agora você já pode começar a criar plots para este PlotNFT, o que significa que esses plots serão "agrupados" e podem ganhar recompensas com mais frequência. Clique nos 3 pontos do PlotNFT que criou para a Fazenda Pool e selecione "Adicionar um Plot". Isso selecionará este PlotNFT na tela de Plotagem.
Se você não selecionar nada ou selecionar "Nenhum", isso fará um plot OG - Não faça isso!

Se você estiver usando a CLI ou um Plotter de terceiros (como o MadMax), na guia das "Pools", passe o mouse sobre o ponto de interrogação do PlotNFT e copie o endereço do contrato da pool. Este é o endereço que você precisa usar durante a plotagem, especificando o argumento -c.

Nota: Ao plotar usando a CLI para pool, NÃO use mais o argumento -p, apenas -c. Você ainda pode especificar o argumento -f como antes, e os outros argumentos não foram alterados.

5º Passo: Gerencie o seu PlotNFT

Você deve ver os seus plots na interface PlotNFT. O status deve ser "Pooling/Participando do Bolão". A partir daqui, você pode ver a sua dificuldade, o número de pontos ganhos e quantos pontos a pool lhe atribuíu (saldo de pontos).

A dificuldade é um valor diferente para cada plotNFT, o que determina o quão difícil é encontrar uma prova para essas plotagens. Isso será definido automaticamente para que seus plots encontrem provas com muita frequência (a cada poucos minutos ou horas). Cada prova encontrada lhe dará pontos de dificuldade.
Fazendeiros com muitos plots terão uma dificuldade maior atribuída pela Pool de forma a manter o uso do disco no mínimo necessário.

Os pontos são uma forma de contar quantas provas válidas os seus plots encontraram. Cada plot de k32 obterá em média 10 pontos por dia, independente de qual seja a dificuldade.
Pontos NÃO são iguais a Chia (XCH). Os pontos são apenas um valor que reflete o quanto você cultivou numa ronda de distribuição.
Uma ronda de distribuição acontece a cada 24h. Caso a pool ainda não tenha encontrado nenhum bloco durante essas 24h, a ronda é extendida por mais 24h, e assim sucessivamente.

guia das Pools no GUI da Chia
Se sair da pool antes do final de uma ronda de distribuição, os seus pontos NÃO contarão para a próxima distribuição e serão zerados.
Se sair da pool antes de uma ronda de pagamentos e existir algum saldo pendente na sua conta, ele será doado à pool.
Se for detetado alguma prova falsa ou tentativa de engano por parte de um Fazendeiro, será imediatamente banido e os seus fundos apropriados e distribuídos por todos os Fazendeiros da pool.

6º Passo: Esperar por pagamentos

Agora você terminou o processo de adesão à pool. Seja bem-vindo e vamos ao cultivo!
Utilize o Dashboard do Site para monitorizar a sua Fazenda e os seus ganhos na Pool neste link: A Minha Fazenda
Se conseguir entrar no Dashboard do Site com o seu Launcher ID, você está a farmar na pool corretamente.
Se precisar de ajuda ou tiver algum problema, entre no nosso Discord oficial - canal #ajuda.


Informações Adicionais


Multiplos PlotNFTs

Você pode ter vários plotNFTs na mesma chave, e todos eles podem ser cultivados ao mesmo tempo. Você também pode cultivar plots originais (OG) ao mesmo tempo.

Multiplos Computadores

Você pode pegar suas 24 palavras e inseri-las em um computador diferente e, quando for sincronizado, os plotNFTs atuais e as informações do pool serão baixados automaticamente da Blockchain. Todas as informações sobre a pool, plotNFTs e endereços de contratos inteligentes são completamente salvos na Blockchain e podem ser recuperados usando as 24 palavras.

Multiplas Chaves

Você também pode ter várias chaves de Farm ao mesmo tempo, mas tenha cuidado com isso. Cada chave deve ser sincronizada separadamente e, se você alterar a pool em um computador (computador A), deverá sincronizar sua carteira no computador B para armazená-la separadamente. Se o computador B tiver várias chaves, certifique-se de sincronizar cada chave com as alterações mais recentes no PlotNFT.

Estado Inválido (Invalid State)

Se você entrar em um estado inválido, será necessário reingressar ou mudar para self-pooling novamente. Isso pode acontecer se você fechar a GUI antes da finalização de uma operação de comutação de pool. Clique em "alterar pool" e insira novamente o URL do pool ou mude para self pooling. Às vezes, pode ser necessário esperar um pouco até que o tempo limite de troca do pool termine.

Endereços de Pagamento

A recompensa do bloco é dividida em duas componentes, a porção da Pool de 1,75 XCH e a porção do Fazendeiro de 0,25 XCH. Os 0,25 XCH vão para o endereço de destino do seu Farmer, que é o mesmo dos plots OG. Isso é configurável na guia "Farm" da GUI ou no config.yaml em farmer.xch_target_address. Os 1.75XCH é pago ao pool, e as instruções de pagamento que a Pool usará para pagar a você, também podem ser definidas na GUI.

Harvesters Remotos

Os Harvesters Remotos funcionam da mesma maneira de sempre. Eles não precisam ter nenhuma chave e você pode plotar diretamente em outra máquina com os argumentos -f e -c. A máquina do Farmer precisa ter a chave privada para a chave -f e a chave privada para a carteira que criou o plotNFT.
Seus harvesters encontrarão provas com mais frequência ao agrupar, já que a dificuldade é menor.
Plots de Harvesters Remotos agora serão visíveis ao executar o comando chia farm summary.